segunda-feira, julho 18, 2011

Cabelo crespo é cabelo bom!

Alisamento e Relaxamento


Oi meninas hoje eu vou falar de um assunto que deixa nós negras frustradas..Cabelo Crespo,alisamento e relaxamento .



Se você tem o cabelo crespomuito crespo ou carapinha, pode fazer o alisamento. 
O relaxamento é indicado apenas para cabelos crespos ou muito crespos, porque o fio é em forma de espiral. Como neste procedimento a química é mais suave, apenas para soltar os cachos, os fios precisam ter curvatura, senão a química não trará o resultado desejado.
Por este motivo, pessoas com cabelo carapinha devem evitar o relaxamento, uma vez que o tipo de cabelo não forma cachos (o fio é em formato de ziguezague). O resultado pode ser pior ainda se a química tiver amônia. O cabelo vai ficar com aparência de mal alisado, em função da aplicação do produto inadequado ao tipo de cabelo.
Hoje os cremes de alisamento são menos agressivos porque contem na sua formulação emolientes que ajudam a hidratar os fios. Também durante o processo, especialmente na hora do enxágüe, é feita uma hidratação para recuperar os fios.


Retoque
Quando o cabelo começa a crescer e a raiz crespa se manifesta (uma amiga minha se refere a este momento como “a mãe África me chama”Rs!) muitas mulheres correm para o salão para fazer o retoque.
O tempo para retocar a raiz é de 60 até 90 dias. Quanto mais suave for o produto utilizado, maior pode ser o intervalo de retoques. Antes de 60 dias, nem pensar. Já ouvi meninas contanto que fazem todo mês. Esta é a melhor maneira para destruir os cabelos.
O retoque é sempre feito da raiz até onde o cabelo virgem se encontra com a parte alisada. O profissional deve proteger o couro cabeludo (com produto específico para isso) e proteger, também, a parte já alisada.
Na hora do retoque, a química não pode ser passada novamente no restante do cabelo que já tinha química. O que pode enfraquecer e provocar quedas nos fios

Incompatibilidade de produtos
Muitas mulheres acreditam que a química é como o xampu, é só lavar que o produto sai dos cabelos. Infelizmente, todo procedimento químico é irreversível. “A parte alisada vai continuar alisada, não importa quanto tempo fique sem passar o produto novamente. É um processo permanente, que muda a estrutura do fio para sempre”, diz a especialista da Avlon, Maria Angela.
Isto significa que se quiser mudar de química, terá que esperar o cabelo crescer e cortar a parte alisada. Nem pensar em misturar químicas diferentes. Mesmo que o cabeleireiro diga que não tem problema. Se profissional disser que dá até para fazer escova progressiva, saia correndo do salão e não olhe para trás (vou falar mais tarde sobre a progressiva).
Se ficar em dúvida, consulte uma segunda opinião, mas não se arrisque.  
Para quem vai alisar o cabelo pela primeira vez, só dou um conselho: informe-se sobre o produto, o salão, o profissional. Não acredite em tudo o que lhe dizem, quanto mais conhecimento tiver, mais acertadas serão as suas escolhas.  
  
Salon line médio"Eu uso  o Salon line ,Não precisa ficar penteando muitas vezes pq o produto age sozinho e em minutos já está alisado e cheiroso é claro ..."

O resultado fica incrível





Gostaram meninas?? Bjs
Fonte:http://www.cabelocrespoecabelobom.com.br

Um comentário:

  1. Gostei!
    Eu usei quimica mas ja estou ha 3 meses sem quimica porque quero parar de usar.. so quero ver se aguento :)
    Beijo

    ResponderExcluir