segunda-feira, julho 18, 2011

Alongamento e tranças para cabelo crespo!

Oi meninas,hoje vou falar sobre um assunto que eu domino há anos,e acho que ainda vou dominar por um bom tempo.Rs!Alongamento de cabelos na época eu já estava com o cabelo grande só que como eu não era muito experiente em relação à alisamento A pessoa que se dizia "Cabeleireira" passou um alisante no meu cabelo,que eu nem lembro mais o nome.Ela aplicou o alisante e colocou uma touca térmica e deixou  vários minutos resultado!em uma semana meu cabelo caiu quase toodooo !consultei a minha cabeleireira daqui de brasília  que me salvou!tive que recorrer as tranças ..ou Rastafari!para "tampar"as falhas do meu cabelo,e acabei gostando,hoje eu uso de tudo um pouco até alongamento eu já fiz ficou lindo!e pra vocês que querem mudar o visual ai vai algumas dicas pra vcs!


Dread!
Apesar de ser mais fácil de ver em homens, mulheres também usam dread ! O Dread é uma forma de se manter os cabelos como no movimento rastafari: bolos e tufos de cabelos em formato cilíndrico parecendo cordas penduradas na cabeça. Além de modernizar a cabeça, dão um jeitinho no volume excessivo dos cabelos crespíssimos e ajudam o crescimento do cabelo, pois previnem que eles sofram com as agressões do dia-a-dia. Em primeiro lugar, seus cabelos devem ser compridos, ou no mínimo, na altura do queixo, pois os dreads diminuem o tamanho dos cabelos naturais. Se seu cabelo é liso e fino, você vai ter que ter muita paciência! eu até tenho vontade de fazer mais maridão não gosta muito do look!

Alongamento
Quando o cabeleireiro estiver trançando seu cabelo ou costurando a extensão, certifique-se de que não está repuxando demais. Se sentir muita dor, reclame. O entrelaçamento deve ficar firme, mas confortável. E para quem tem cabelo crespo é bom alisar os cabelos antes.








Rastafari e trança raiz

À medida que o cabelo vai crescendo, você vai sentir que as tranças e as extensões vão ficando frouxas (eu tinha a sensação de que os fios iam cair no meio da rua, era horrível!). Por isso, é preciso fazer ajustes a cada um mês, um mês e meio mais menos. É um custo adicional que você precisa levar em consideração.
 Você está se sentindo linda e poderosa com o cabelão, mas lembre-se de que depois de três meses o ideal é retirar todas as extensões e deixar seu cabelo natural respirar por pelo menos dois dias. 
Este procedimento é fundamental para evitar a chamada alopecia de repuxo ou tração.  O uso contínuo das extensões provoca uma tensão que causa má circulação do couro cabeludo.  Resultado: o cabelo começa a cair e você vai ficar careca como a top Naomi Campbell (quem se arrisca?)
Quando estiver sem as extensões, faça massagens no couro cabeludo para ajudar a irrigação no local.




Careca como Naomi Campbell ou desleixada como Britney Spears, nem pensar! Saiba como evitar



 Naomi passou a usar extensões há mais de 15 anos como uma forma rápida de mudar o visual. O problema é que o uso contínuo de extensões provoca uma tensão principalmente nas áreas próximas ao couro cabeludo. Essa tensão ou repuxamento causa má circulação do couro cabeludo e afeta também o processo de hidratação natural dos fios. Resultado: cabelo desidratado e fino. Assim começam as quedas, que ficam cada vez mais freqüentes até a ausência total ou parcial dos cabelos, conhecida como alopecia ou, neste caso, alopecia de repuxo ou tração.  


Você, que adotou os alongamentos para incrementar o visual, não precisa abrir mão do seu cabelão. É só tomar os seguintes cuidados:


Britney Spears

Aplique mostrando é uó...



 Em primeiro lugar: encontrar um profissional competente e consciente, que ao fazer o entrelaçamento saiba que não pode apertar demais, principalmente a região frontal do couro cabeludo.
Segundo: ficar com o aplique por no máximo três meses e só fazer os ajustes a cada um mês e meio.
 Terceiro: depois de três meses, retirar toda a extensão (sei que é difícil ficar sem o cabelão, mas não tem jeito). É preciso ficar pelo menos dois dias com os cabelos livres, leves e soltos. Neste período, faça massagens no couro cabeludo para ajudar a irrigação e a hidratação dos fios.




Espero ter ajudado vocês,até o próximo post!


Fonte:http://www.cabelocrespoecabelobom.com.br

8 comentários:

  1. Oi Dani, obriga pela visitinha em meu cantinho.
    Mas menina q babado, eu jurava q esse cabelão era dela mesmo.
    Eu tenho muita vontade de colocar um bem cacheado e cumprido. Mas quando penso no preço e na dor ai,ai.
    Bjks.

    pretinhadacor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoreii a dica DANY!
    bommm diaaaaaaa!

    http://atelierdadre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Danny... eu tambem sou Danny!!!
    gostei do blog, ja vi que temos muito em comum para tratar kkk
    Quem sabe por MSN??!!
    Beijos e vou seguir.

    ResponderExcluir
  4. ❦✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❧
    ➥Obrigada pela visita no meu blog
    Naomi não ficou muito bonita XD hihi''
    adorei o post e já estou seguindo
    seu blog também, bjs e sucesso!!!!
    http://barbiedanipink.blogspot.com/
    ❦✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❀✿❧

    ResponderExcluir
  5. Oi Naomi!Vim retribuir a visita! E já seguindo.Adorei o blog!! d verdad. Mt boas as dicas viu. gostei mt. bjuuu

    ResponderExcluir
  6. Olá Danny,gostei do nome do blog e da postagem,também!Fiquei surpresa com essas fotos da Naomi,e com a consequência de quem faz o processo há muitos anos*Quantos visuais diferentes você já teve,menina!Arrasou...
    Sigo o seu blog e farei outras visitas!
    Beijos
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obg pela visita no blog meninasligadas.comSeguindo aqui tbm.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, qndo eu era mais nova sempre queria fazer alongamentos... mas depois q descobri as progressivas, deixei de lado essa ideia,rs

    ja estou seguindo, segue o meu tbm?!?
    http://maravilhasdemulher.blogspot.com/

    bjinhoss

    ResponderExcluir